segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como será Março para os signos

 

Fevereiro está acabando e para quem gosta de dar uma espiadinha no signo, mês a mês, segue a previsão de Março para todos do zodíaco. Boas Vibrações!

Áries – Você passará o mês procurando entender o motivo de tudo que te cerca e isso lhe deixará inquieto. Procure não pensar a respeito.

Touro – Você irá perceber que quer mudar várias coisas em sua personalidade para melhorar seu relacionamento amoroso. Não tenha pressa, com paciência você irá conseguir mudar cada uma delas.

Gêmeos – Algumas certezas que você possuía não serão mais tão certas assim. Isto lhe trará dúvidas a respeito de sua vida amorosa.

Câncer – Seu otimismo lhe permitirá lidar bem com as situações problemáticas. Você conseguirá adivinhar as necessidades de seu parceiro antes mesmo que ele lhe conte. Faça bom proveito disto.

Leão – Os nativos deste signo tenderão a se comportar de modo falso para conseguir o que desejam. Sua falta de autocontrole irá prejudicar seu relacionamento. Mantenha a calma em todas as situações.

Virgem  – Cuidado na hora de deduzir as coisas, pois você pode tirar conclusões erradas a respeito delas. Seja mais compreensivo.

Libra – Vários problemas irão surgir em sua vida amorosa. Controle seu instinto de tentar fugir da situação e encare o problema.

Escorpião – Uma discussão motivada por dinheiro se transformará numa briga feia. Você precisará manter a calma para lidar com esta situação.

Sagitário – Em março, você terá muita determinação para perseguir seus objetivos. Contudo, terá que frear um pouco seu entusiasmo para não prejudicar sua vida amorosa nem sua vida profissional.

Capricórnio – Uma ocasião que você esperava há muito tempo finalmente chegará. Tenha confiança na hora de agir.

Aquário – Suas tentativas de fazer as pazes com a pessoa amada irão fracassar. O motivo serão os seus problemas pessoais.

Peixes – Você terá grandes ideias, mas escolherá o momento errado para falar e será mal-interpretado. Pondere bem seus argumentos.

zodiacotopo

Promoção Dia Internacional da Mulher

Promo
Lembrando que esse secador é muito prático. Cabe até na bolsa!
Responda nos comentários deste post. E é importante não esquecer de colocar o e-mail de contato ou o Twitter porque é através dele que vou pegar os dados para o envio do presente!

Boa Sorte Meninas!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por falar em amizade…

 

Nesta semana, eu postei sobre a amizade que fica.Falei sobre todas as minhas inseguranças e receios ao fazer amizades novas quando eu mudei pra São Paulo. Citei as meninas da faculdade e de tudo que eu achava que me aguardava. Hoje, eu digo com orgulho de que foi muito bom conhece-las. Todas elas. Cada uma, em especial, me trouxe um pouquinho de cada coisa do que sou agora. E sou muito feliz de ter elas por perto. (Para entender melhor, leia o post mais abaixo).

Porém, eu me esqueci de uma e não menos especial. Eu a conheci, na verdade, em Ribeirão, quando fui entrevistar o Rafael Cortez na Feira do Livro de lá. É a “assessora” dele, a Marina. Nunca vi uma empatia e uma amizade tão instantânea como foi com ela. Eu estava mega nervosa, com vontade de bater em todo mundo que tentou passar na minha frente na hora da coletiva (detalhe que só eu tinha marcado a entrevista com ela, um mês antes. Pequenos detalhes da profissão…). Mas nos demos bem logo de cara e se você me perguntar porque, eu não saberei te responder. Mas posso chutar… Poderia ser por causa de gostos parecidos? Quem sabe pelo amor incondicional pelo Rio de Janeiro? Ou pelas risadas intermináveis das meninas se descabelando e se matando por uma foto com o Rafael? Bom, são inúmeros chutes e, que com certeza, não iria acertar. O negócio foi que deu certo! Vim para São Paulo e ela é tão presente na minha vida, que cada vez mais, eu tenho vontade de ser mais e mais amiga dela.

Após a feira, nos vimos meses depois quando organizei uma palestra do Rafa na minha antiga faculdade. Deu trabalho, noites sem sono, confusões, mas lá estava a Marina, sempre com alguma coisa engraçada para dizer, mesmo  depois da meia-noite e pelo celular…E posso citar aqui outras vezes, já aqui em SP:Ela atravessou a cidade de taxi só para vir no meu chá de bebê, atravessou a cidade de táxi de novo para ir no meu níver e mês que vem, atravessará a cidade de táxi mais uma vez para ir ao níver do Victor…

Sim. Eu me enganei. Fiz muitas amigas aqui em Sampa e não tenho do que reclamar. E nem do que me acostumar.

 

OgAAANYudFYDCJpP4Z2QjceU0tHeu4iBFyXFETAdCJ1m9NhP0lJ4E2U_fZAKZKXxCKeYJ7Xal_1mSNfFWNNhad83_EcAm1T1ULZ6zrbVzdoafkim50cZghmzcahU

No dia da palestra, lá em Ribeirão (Dez-2009)

 

VHM_5200

Zoando da minha cara gorda (eu estava grávida, viu genteee?)

DSC00859

E no meu niver, algumas semanas atrás…

 

Te adoro Mari!

Bjos,

Vivi

Conheça alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo

 

Pessoal, passeando pela internet encontrei uma lista contendo alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo, que dão maior retorno nutricional e contribuem para a diminuição de doenças como o câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Se você é preocupada (o) com a alimentação, tente incluir alguns destes alimentos em sua rotina e note a diferença. Lá vai:

Damascos
Ajuda a prevenir os danos dos radicais livres e protegem os olhos. Rico em Vitamina A, que pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, especialmente o de pele. Um damasco tem 17calorias, zero gordura e um grama de fibras. Lembre- se de comê-lo fresco, pois, uma vez que amolecer, ele perde os nutrientes.

Framboesas

Possui ácido ilógico, que ajuda a parar o crescimento de células cancerosas. Possuem também Vitamina C e são ricos em fibras, que ajuda a prevenir o colesterol alto e doença cardíaca. Uma xícara tem apenas 60 calorias, um grama de gordura e oito gramas de fibra. Tente misturá-lo com iogurte natural.

Tomate

Atua como um antioxidante. Pesquisas mostram que o tomate pode reduzir o risco de câncer no estômago, bexiga e de cólon, se consumidos diariamente. Um tomate tem 26 calorias, zero gordura e um grama de fibras. Regue as fatias com azeite doce, porque o licopeno (um dos ativos do tomate) é mais bem absorvido quando ingerido com um pouco de gordura.

Uva Passa
Estas preciosidades são uma grande fonte de ferro, que ajuda a transportar oxigênio no sangue. A meia xícara tem 218 calorias, zero gordura e três gramas de fibra. Polvilhe as passas em farelo de cereais. Para as mulheres, seus benefícios atuam melhor durante o período menstrual.

Brócolis
Seus nutrientes ajudam a proteger contra o câncer de mama. Brócolis também têm muita vitamina C e beta-caroteno. Um copo (picado) tem25 calorias, zero gordura e três gramas de fibra. Não cozinhe demais os brócolis – ao invés disso, use microondas ou vapor levemente para preservar os nutrientes.

Caranguejo
É uma grande fonte de vitamina B12 e zinco, aumentando a imunidade. Uma parcela de três colheres tem 84 calorias, um grama de gordura e zero fibra.

Amendoins
Estudos mostram que os amendoins ou outras nozes (que contém principalmente gordura insaturada “boa”) podem reduzir o risco de doenças cardíacas em mais de 20%. Uma colher de amendoim tem 166 calorias, 14 gramas de gordura e dois gramas de fibra. Tenha um pacote em sua sacola de ginástica ou na bolsa. Pode ingerir antes da academia ou no meio da tarde, que certamente irá satisfazê-la até o jantar.

teoria-e-pratica-para-uma-vida-saudavel-2-3-452

Headband: Fazendo a cabeça da mulherada

 

Confesso que não sou adepta do programa “A Fazenda”. Acho que expõe o artista ao ridículo demais, além de ser uma imitação “na cara larga” do BBB (pra mim, se os dois não existissem, ia ser melhor). Mas, passeando pelas notícias do programa, não pude deixar de notar o headband que a apresentadora, Janaina Jacobina, usou no reality (e que estão fazendo a cabeça da Maria e da Janaína do BBB também...)

Achei lindo, para falar a verdade. Mas tem que saber usar. Não adianta comprar vários e colocar todos de uma vez na cabeça (como eu já vi uma vez na praia...). O bom desse acessório é que ele tem de vários modelos que caem perfeitamente com qualquer tipo de roupa que usar. São femininos e dão aquele ar de hippie chic.

E por falar na Janaína, ela criou uma linha de acessórios femininos, há umas duas semanas, aqui em São Paulo. A marca inclui, além dos headbands, gargantilhas, pulseiras e tiaras.

Quer se inspirar? Adote um que faz mais o seu estilo e perna na rua! ]

 

XF6Y6804

mural headband

PS: As fotos são de divulgação do Google!

 

Bjos e até mais,

Vivi

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novo corte de Jennifer Aniston já é o mais pedido nos salões

Depois da aparição de Jennifer Aniston no começo da semana, os salões de todo o mundo vão ter um pouco mais de trabalho. A eterna musa do “Friends” cortou o cabelo bem mais curto que de costume. O hair stylist da atriz, Chris McMillan contou a uma publicação norte-americana como é feito o novo visual: “o corte segue a linha do queixo. É mais curto atrás e mais longo na frente e não tem muitas camadas”.
Eu li uma vez na Nova que o cabelo da Jennifer é o mais copiado, no mundo inteiro. E alguém duvida se dessa vez será diferente?
Se você está afim de mudar o visual, que tal se inspirar? Não é nada mal, não acham?
hot-not-jennifer-aniston-cabelo
jennifer-hairstylist-chris-mcmillan-explains-her-new-bob__oPtwenn5613016

A amizade que fica

 

Sempre acreditei no conceito de que todo mundo se acostuma com determinadas situações e pessoas.Eu mesma já passei por ocasiões em que achei que fosse morrer por ter perdido determinada coisa, mas que na verdade, eu estava somente acostumada com àquilo -  e mal sabia que um tempo depois, tudo voltaria a mais perfeita ordem.

Quando cheguei em São Paulo,há um ano atrás, ficava pensando em tudo: como seria a faculdade para onde eu iria, se eu arrumaria trabalho logo, seu ia saber andar de carro pela cidade grande…Pensei em tudo, menos em fazer amizade. Não sei porque, mas me pareceu distante a ideia de fazer novos amigos. Acho que estava tão focada em outros assuntos, que simplesmente não dei importância.

Cheguei na faculdade nova e, realmente, estava tudo diferente, a começar pelo prédio: enooorme. Muitas pessoas, muitos cursos. Uma classe com mais de 60 alunos. Tive medo…mas passou. Entrei para um grupo maravilhoso, de meninas maduras e sérias (exceto o Gabriel, que era o bendito fruto). Mas soube me adaptar bem. Conversávamos sobre tudo, uma com história de vida bem parecida, outra mais engraçada…E a gente ia se entendendo e o tempo passando….E assim foram dois semestres.

Vieram as férias e a minha licença maternidade, mas mesmo assim, não deixávamos de nos falar. Sempre a mesma dedicação, a mesma preocupação, a mesma amizade. Eu me acostumei com elas e pra mim, pela primeira vez, isso estava sendo bom.

Este ano, tive que mudar de turno. Fui estudar à noite, com pessoas diferentes. Aí veio a sensação de recomeçar tudo de novo…Aquele velho hábito de fazer amizade e de se enturmar, quando você é minoria. Não que eu seja anti-social, pois, sempre fiz amizade fácil. Mas não sei o que é…Eu estou meio travada. Não consigo me soltar, não consigo me relacionar legal. Pode ser saudade das amigas antigas, pode ser falta de prática de fazer novas ou pode ser qualquer outra coisa que eu ainda não descobri. Mas o fato é que…eu ainda não me acostumei.

P180610_10.17

Eu (gordinha e grávida), Nicole e Ana (faltou o turista do Gabriel) no final do semestre: Amizade que fica... Pra sempre!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eliana assina nova coleção de Tenshi, da empresa de esmaltes PasseNati

 

Vocês já ouviram falar da PasseNati? É uma das mais conhecidas e importantes indústrias brasileiras de esmaltes e acessórios para cuidados com as unhas. E ela está lançando novidades: O Tenshi, na coleção Eliana Super Pérola (isso mesmo, da apresentadora do SBT!)

O Tenshi é um novo conceito de nail art, que proporciona praticidade, glamour e é claro, muita criatividade nas unhas. Esta novidade, inclusive, tem feito sucesso entre as celebridades como a Beyoncé e Katy Perry. Composta por mais de 90 estampas divididas em cores, texturas, desenhos e símbolos, a aplicação é supre prática: é só deixar as unhas limpas, aplicar o Tenshi e retirar as sobras com a lixa especial que vem junto com o produto. A duração varia de cinco a sete dias, podendo ser prolongada ainda mais dez ou 15 dias, com a aplicação de uma camada da Base Finalizadora.

O preço sugerido é de R$14 cada cartela com 24 tamanhos e R$ 2,79 a base finalizadora. Segue alguns modelos, mas é legal visitar o site deles também e conhecer mais exemplos: www.unhastenshi.com.br

Eliana com Tenshi - Linha Clasic Stamps - Xadrez - baixa

Eliana Super Pérola Tenshis - Linha Classic Stamps - baixa

Eliana Super Pérola Tenshis - Linha Double - baixa

Eliana Super Pérola Tenshis - Linha Geométrica - baixa

Eliana Super Pérola Tenshis - Linha Ideogramas - baixa

Eliana Super Pérola Tenshis - Linha Girl - baixa

Eliana Super Pérola Tenshis - Linha Texturas - baixa

Kelly Osbourne é a nova estrela da marca de Madonna

 

A filha do roqueiro, Ozzy, Kelly Osbourne, é a nova garota-propaganda da grife de Madonna e sua filha, Lourdes Maria, Material Girl. Nas imagens, Kelly aparece com o visual descolado, marca registrada da Diva do Pop.

Em entrevista ao portal da MTV americana, Kelly diz que “se inspira muito na Madonna dos anos 80 na hora de se vestir, além de admirar muito a relação de Lourdes Maria com a moda”.

A divulgação de Kelly para a Material Girl deverá acontecer em abril, nas principais revistas de moda dos EUA.

Kelly mudou, não? E você, o que achou?

kelly-osbourne-material-girl

Foto: MTV.com / Reprodução

Moda que veio pra ficar: Chinelos Customizados

 

Uma moda que veio com tudo e ficou foi  a dos chinelos customizados. E vamos combinar? São lindas. Já vi muitos modelos, várias cores e acessórios. Mas, ao passear pelo Facebook outro dia, me deparei com o blog de uma amiga, a Patrícia Ferreira, que faz. E são lindos, além de serem bem diferentes. Estou colocando alguns trabalhos dela aqui para vocês conhecerem, mas não deixem de visitar o blog dela: www.patbijouxeacessorios.blogspot.com. Se você gostou, lá tem todos os telefones de contatos dela, além de outros modelos também. Ótima opção para presentar e se presentar também!

paty 092 paty 094

paty 096

paty 102

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A difícil arte de educar um filho

 

Todos os dias, quando saio da faculdade em direção ao metrô, fico pensando como foi o dia, o que eu ainda tenho que fazer e, principalmente, se tem alguma pendência para resolver. Por isso, assim que vejo o Victor, a primeira coisa que pergunto é: Alguma novidade?

Claro. Nós trabalhamos juntos, ficamos no mesmo ambiente o dia todo. Quando a noite chega, ele vai para casa com as crianças e eu, para a faculdade. E neste meio tempo, entre às 18h e 23h, acreditem, podem acontecer várias coisas.

Ontem, fiz o que faço todo dia. Perguntei à ele se estava tudo em ordem. E ele respondeu com um sonoro…”Sim, está. Mas tem uma coisa que eu preciso contar”. Tudo bem, se não fosse pelo fato de me dar um frio na espinha.

O Caio está no 2 ano do Ensino Fundamental. A aula dele é a tarde, mas de manhã, a pedidos do próprio Caio, ele fica na antiga escola, a título de recreação. Lá, além de todos os amiguinhos que ele ganhou em 2010, estão também os amigos do Pré, que se formou com ele e que hoje também estão no 2 ano, na outra escola.

E aconteceu o seguinte… Ele chegou contando ao Victor que um menino da escola de manhã chutou sua lancheira. A professora, que é a mesma dos dois, viu a cena e, ao invés de pedir ao garoto se desculpar com o Caio, fez o inverso: pediu para o Caio chutar a mochila do menino – que, é claro, por ser bem menor que o meu filho, caiu no choro.

Na hora que escutei, fiquei meio estática. Sim, não foi nada de muito grave. Não houve confusão e nem agressão física. Mas… Nós lutamos tanto para educar nossas crianças, explicar o que é certo ou errado, impor limites e ensinar a reconhecer os dele..para a própria escola ensinar outro tipo de valor? E pior: valor totalmente ao contrário do que eu ensino.

Acho que isso acontece porque hoje em dia os pais jogam muito a responsabilidade da educação em cima dos professores e diretores de escola. Porém, esta moça deve ter faltado na aula de didática. Ela deveria saber que, em hipótese alguma, deve propagar a violência, seja ela física ou moral. Neste caso, deveria haver um entendimento ou até uma explicação por parte da “mestre” de que aquilo não se faz, principalmente por se tratar de uma criança de 3 ou 4 anos. Eu não chamei atenção do Caio, apenas expliquei que o que a “Tia” fez estava errado. E ele me respondeu: “Se eu não fizesse, acho que ela brigaria comigo”.

Fui procurar a pessoa responsável da escola e ouvi um sonoro “Não encane. São crianças”. Mas a questão não é essa. A questão é que uma escola deve andar ao lado dos pais. Se eu confio meu filho lá, acredito eu estar certa de que ele está bem, sem ter sido colocado em nenhuma situação constrangedora ou embaraçosa – por parte dos professores.

Os meus anos no curso de Pedagogia me fizeram ser bem criteriosa no quesito escola. Sou chata mesmo. Pergunto e quero saber de tudo, de cada detalhe e, se eu não concordar, vou querer argumentar até chegar em um consenso final.

É tão difícil você criar seus filhos com virtudes e bons valores. Se lá na frente der problema, a culpa será de quem? E qual a minha atitude em relação a isso? Tirar ele de lá.

caio

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." ( Karl Mannheim ) – Caio, um bem mais que precioso!

O lado B da Bruna Surfistinha

 

Estes últimos dias, a única coisa que vejo, tanto na TV quanto na internet, é o lançamento “espetacular” do filme da Bruna Surfistinha. Mas, uma perguntinha…(igual aquela chata que faz a indagação bem no final da aula) por que será que o brasileiro adora cultuar os heróis errados?

Não estou aqui para julgar se é certo ou errado o filme da moça. E muito menos tenho preconceito quanto à pratica que a deixou famosa. Apenas me pergunto por que tanto holofote? Pra que tanta pompa? Tendo preconceito ou não, a profissão da Raquel – nome verdadeiro dela – não é exemplo pra ninguém. Profissão essa que ela entrou porque quis, diga-se de passagem. Aí entra mais uma pergunta…Então..se prostituir é legal?

Há pouco tempo, recebi um e-mail de uma amiga, que por sua vez tinha recebido de outra e que dizia: Pra que colocar o Cazuza em um pedestal? Estamos idolatrando o herói errado! Ele ensinou a usar drogas, a transar sem proteção…Isso não é ser herói, mas o brasileiro o trata como tal. E com a Bruna, não é a mesma coisa?

Só no Brasil, filme que mostra a realidade das favelas fazem sucesso. E, exceto Tropa de Elite, todos os outros mostravam o lado B da história – a velha máxima do menino pobre que virou bandido por não ter outra opção na vida. Perae. Todos nós temos opções na vida. Tanto para mim, para você e para o menino que mora na favela. Desde muito cedo, já sabemos o que é certo e errado. Por menos instrução que tenha, a pessoa sabe que não se pode matar. A escolha de vários bandidos foi a da criminalidade – e vira filme aqui. A escolha da Raquel foi virar a Bruna Surfistinha – e sabe-se lá quem se encantou pela trajetória de vida dela e resolveu fazer sua cine-biografia.

É. De fato, estamos ‘fracos” no quesito heróis. Mas a minha escolha é não compactuar com isso. Nada disso que eu falei é falso moralismo, me entenda, é apenas opinião.E uma questão de escolha.

 

PS: Desculpe àqueles que gostam da ideia de ter um filme da Bruna. Isso também é uma questão de escolha. Não sei se vocês já viram, mas abaixo conheça o trailer do filme ‘Anjos do Sol”, que mostra exatamente o outro lado da Bruna Surfistinha. Chocante e totalmente real. Quantos casos desses você já não ouviu falar?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novo reality show do SBT será sobre casamento

 

Depois do sucesso da Supernanny, o SBT prepara um novo reality, agora, envolvendo casamento.

Trata-se do SOS Casamento. Nele, uma psicóloga irá tentar salvar a relação em crise. O programa mostrará as queixas dos pombinhos e possíveis soluções para terminar com o problema - separações não estão descartadas.

O programa piloto já foi gravado e, ainda nesta semana, a emissora deverá assinar contrato com a psicóloga e terapeuta sexual, Ana Canosa, que será a apresentadora da atração.

Vamos aguardar para ver no que vai dar. Lembrando que o programa poderá ser exibido às 20h30. E você? Teria coragem de levar problemas do seu relacionamento para a rede nacional?

 

briga

(Foto: Google Imagens)

 

 

 

Adaptado de: R7

Jennifer Aniston de volta nas telonas

 

Ontem, citei a Jennifer no meu post sobre o John Mayer. Perdoe-me em falar dela novamente. Mas é por uma boa causa...

Jennifer volta aos cinemas na comédia romântica “Esposa de Mentirinha”, ao lado de Adam Sandler – o inesquecível Henry, de Como se Fosse a Primeira Vez – Nicole Kidman e Heidi Montag.

No filme, Sandler faz um solteirão que tem a estranha mania de conquistar mulheres contando uma severa mentira: que é casado e que está no fim do relacionamento. Com ar carente, ele acaba ganhando todas quando se depara com uma em especial, que promete a si mesmo nunca a enganar.

Acontece que a moça acha a aliança falsa, usada para fazer os truques anteriores e o moço não consegue fugir da mentira – e acaba se enrolando cada vez mais. Jennifer interpreta sua assistente, que a pedidos dele, finge ser sua esposa... E está instalada a confusão!

A comédia estreia dia 4 de março em todo o Brasil. Garanta seu ingresso, mas antes, veja a prévia aqui:

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais uma opção para convites criativos

 

Pessoas, depois de postar sobre os convites criativos, recebi no meu twitter  uma sugestão do Hugo Oliveira (@hugocriativo), de Uberlândia – MG. Ele elaborou um convite de casamento em forma de historia em quadrinhos, onde é possível contar como o casal se conheceu,quando resolveram se casar, até o final feliz. Mais uma opção para quem quer casar. Criativo, original e muito divertido. O contato dele via Twitter é @hugocriativo. Vale a pena!

convite quadrinhos

Convites de casamento fora dos padrões

 

Tudo bem. Já me sinto uma chata de tanto que eu falo disso. Mas depois da minha festa de 15 anos, sonho com todos os detalhes do dia em que subirei ao altar para o famoso ‘Sim”. Já achei o príncipe, já moramos juntos, já deu certo…Por que não oficializar?

Desde o dia em que batemos o martelo e resolvemos essa pendência, procuro notícias e reportagens sobre o vasto tema. E eis que recebo no MSN essas opções de convites personalizados e nada tradicionais, mas que são lindos e graciosos. Recebi vários, mas estes dois aqui me chamaram mais atenção pela criatividade. Dá ou não vontade de casar?

convitecasamento 1

convitecasamento2

convitecasamento3

Convite bem-humorado combina com o evento,não é?

convitecasamento4

Estes são criativos, o que também pode ser uma ótima opção para fugir da tradição (para quem quer,claro)

Pra começar bem a semana…

 

Que a belíssima Jennifer Aniston é de causar inveja, todo mundo sabe. Mas ela também é conhecida por namorar grandes astros, como é o caso de Brad Pitt e do John Mayer. E este último, além de ter uma voz um tanto quanto suave, possui várias canções que viram modinhas (mas que são boas mesmo,né?).

E pra começar muito bem a semana, que tal ouvir a “nova” de Mayer?

Abaixo, você encontra a letra dela. Agora é só escutar, acompanhar, entrar no clima e curtir  a semana, que, com certeza, será ótima!

Heartbreak Warfare John Mayer
Lightning strikes
Inside, a chance to keep me up at night
Dream of ways
To make you understand my pain
Clouds of sulfur in the air
Bombs are falling everywhere
It's heartbreak warfare
Once you want it to begin,
No one really ever wins
In heartbreak warfare
If you want more love,
why don't you say so?
If you want more love,
why don't you say so?
Drop his name
Push it in and twist the knife again
Watch my face
As I pretend to feel no pain
Clouds of sulfur in the air
Bombs are falling everywhere
It's heartbreak warfare
Once you want it to begin,
No one really ever wins
In heartbreak warfare.
If you want more love,
why don't you say so?
If you want more love,
why don't you say so?
Just say so...
How come the only way to know how high you get me
is to see how far I fall
God only knows how much I'd love you if you let me
but I can't break through it all.
It's a heartbreak...
I don't care if we don't sleep at all tonight
Let's just fix this whole thing now
I swear to God we're gonna get it right
If you lay your weapons down
Red wine and in the end
You're talking shit again, it's heartbreak warfare
Good to know it's all a game
Disappointment has a name, it's heartbreak warfare

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Redescobrir Elis

 

Todo dia quando eu e o Victor estamos indo para o trabalho, sintonizamos o rádio do carro na Nova Brasil FM, voltada, exclusivamente, para as músicas nacionais. E começamos a reparar que a música da Elis Regina, “O Bêbado e a Equilibrista”, toca todos os dias.

E certa vez, não faz muito tempo, estávamos ouvindo a Elis na rádio, quando disse ao Victor:

- Elis tinha uma voz tão linda. Não sei porque a Maria Rita não canta as músicas da mãe.

-Ela deve ter medo de comparações. Todo filho de artista é assim.

-Mas no caso dela, devera ser um orgulho. A Elis tinha lá seus defeitos, mas cantava muito bem.

É claro que existem pessoas que detestam a Elis. E não cabe a mim julgar se é certo ou não. Mas o fato da filha não querer cantar uma ou outra música da mãe, sempre me intrigou muito.

E hoje, lendo a Veja (sim, eu li. Comprei por causa da matéria de capa, que me chamou a atenção) vi uma notinha informando que, depois de 10 anos de carreira, Maria Rita vai cantar as músicas do repertório que consagrou sua mãe.Intitulado de ‘Redescobrindo Elis”,ela fará cinco apresentações este ano, com produção de seu irmão, João Marcello Bôscoli e já tem aprovação até do Ministério da Cultura.

Será muito bom ouvir Maria Rita cantando Elis. E qualquer semelhança, com certeza ,não será mera coincidência.

Dermage promove curso de maquiagem em Sampa

 

Esta semana, a Dermage (www.dermage.com.br) vai realizar em suas lojas da capital paulista cursos gratuitos de maquiagem que incluem distribuição de brindes e sorteio de produtos.

Interessou? Para participar, ligue no telefone da loja escolhida e agende. As aulas têm duas horas de duração e acontecem em três horários: 13h,15h e 17h.

No dia 24/02, quinta-feira, será na loja Dermage Jardins, na Rua Consolação, 3368 – (11) 3088 1809. E na sexta-feira, dia 25/02, será na loja do Shopping Iguatemi, na Av. Brigadeiro Faria Lima,2232, 1º piso, loja 19. O telefone lá é (11) 3812 3594.

Ah! E as vagas são limitadas!

 

 

dermage

A graça de ser mãe

 

Hoje terminou o horário de verão. Então pensei:" “teoricamente, tenho mais uma hora para dormir”. Mas havia esquecido que, se você é mãe, isso jamais acontece, nem em dias normais.

Estava em voltas com meu sonho que, agora, nem sei mais qual era; quando escuto um chorinho agudo vindo do quarto ao lado.Levanto meio cambaleando, sem saber ao certo onde estou e vejo a Manuela com os olhos arregalados, como se fosse meio da tarde. Olho no celular e vejo: 5h40.

Vou para a cozinha, preparo a mamadeira (com ela nos braços), sento no sofá, ligo a tv (estava passando House- ufa, ainda bem!) e dou o que ela tanto pedia.

Perdi o sono, óbvio. E ela também. Acordadíssima e, é claro, muito risonha.Fiz mais várias coisas,busquei o café da manhã, coloquei roupa para lavar. Mas o que mais me intriga é que, toda vez que chegava perto dela, a Manú me recebia com um sorrisão largo – e nada de dormir. Aí eu percebo a graça de ser mãe – mesmo tendo q acordar antes das 6 em um domingo…

DSC00900

“Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode as seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual…” (Chico)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Birra de criança: a maior inimiga dos pais

 

{No ano passado, eu e o Victor criamos um site voltado exclusivamente para as mulheres.Entre outros assuntos, escrevi sobre as birras de crianças, que podem ser filhos, irmãos, sobrinhos..e o quanto essa “prática” das crianças é desagradável. Resolvi postar aqui, pois, é um assunto que sempre é bom falar,né?}

Quem tem filhos, sabe bem o que significa birra de criança. Principalmente, se ela acontece em lugares públicos como shoppings, parques de diversões, escolas... É quase impossível um pai ou uma mãe não ter passado por situação semelhante - e extremamente angustiante. Entre os 18 meses e os cinco anos, quase todas as crianças passam, com menor ou maior intensidade, por momentos destes, o que deixa frequentemente os pais desarmados, sem saber como reagir. Mas não pense que é o fim do mundo, embora pareça. Tal situação é um sinal de crescimento; característica de uma fase onde o pequeno procura auto afirmação, com sentimentos e vontades próprias.

A psicóloga, Carolina Bigoni, explica que as crianças fazem birra porque querem algo e ainda não entendem direito o que pode ou não. “Até os sete anos, elas possuem uma visão egocêntrica do mundo, o que significa que podem pensar que todas as suas vontades devem ser atendidas”, conta.
A situação pode trazer também ótimas oportunidades para a criança desenvolver seu auto controle, além de aprenderem a lidar com alguns sentimentos, como a frustração, por exemplo.

E o que os pais devem fazer em ocasiões como essa? “A necessidade do filho é obrigação dos pais e é importante que eles entendam isso. Mas as vontades precisam ser avaliadas, tendo momento adequado para serem satisfeitas”, explica a psicóloga. Além disso, a velha regra de não dar atenção sempre é uma boa opção, pois, muitas birras terminam quando deixam de ter “público”.

Não existe idade certa para as birras acabarem. Ainda de acordo com Carolina, se os pais não conseguem impor limites no filho, a criança pode crescer com muita dificuldade de aceitar e ouvir a palavra “não”, além de não conseguir lidar com a frustração e com seus desejos insatisfeitos. “Dessa maneira, a tendência é a birra não parar, mas sim modificar  sua forma de ser expressa de acordo com a idade, por exemplo a rebeldia na adolescência”, relata. “A birra pára quando os pais começam a ter mais autoridade e impor limites de maneira constante e consistente”, conclui a psicóloga.

Por isso, amigas-mães-tias: Não se desesperem e deixem o tempo agir ao nosso favor…

caio

Meu filho Caio, óbvio, modelo para esta matéria…

 

 

Por: Viviane Pettersen

O primeiro post a gente nunca esquece!

 

Desde bem pequena, sempre fiquei imaginando como seria a Viviane adulta. Se faria faculdade, se teria filhos, se iria saber falar inglês e se iria casar na igreja como manda o figurino: véu, grinalda e festa.Não sei de onde veio essa ideia. Talvez seja culpa das novelas e seus finais felizes.

Os anos passaram e fui notando se o que eu havia imaginado um dia realmente tinha acontecido. Posso dizer que sim, aconteceram várias coisas que sonhei: umas fora de ordem, outras um pouco diferentes e algumas, bem tarde. Mas não reclamo. Acredito que nada acontece por acaso e, se acontece, tem que ser na hora certa.

Bati a cabeça várias vezes com amigos e relacionamentos.Errei e aprendi ao mesmo tempo. Não cometo os mesmos erros, mas cometo outros. Afinal, quem aí é perfeito?

Este blog foi feito um pouco tarde para quem trabalha diretamente com isso. Resolvi criar para colocar tudo o que eu penso, como eu vejo o mundo,compartilhar impressões e,além de tudo, me conhecer cada vez mais.

Aos 25 anos, sou graduanda em Jornalismo, pós-graduanda em Comunicação, mãe do Caio Henrique e da Manuela e esposa do Victor Hugo. Sim, fiz faculdade, tive filho e vou casar como sempre quis. Não necessariamente nesta mesma ordem.

 

P.S: Sejam bem-vindos!