segunda-feira, 18 de abril de 2011

Com um olho na balança

 

Depois que tive a Manuela, a minha atenção com o peso dobrou.Enquanto estava grávida, ficava imaginando que seria igual a primeira: que iria te-la e depois, emagrecer tudo e mais um pouco. Ledo engano.

Nos primeiros dias, vi que seria muito difícil. Parecia que continuava grávida. Você pode até me dizer que isso é normal…Mas e depois de um mês? Normal? Notei que meu metabolismo estava lento demais…Até que procurei um médico, a pouco tempo, e comecei uma reeducação metabólica.

Ele me explicou que pelo fato de ser a segunda gravidez, em algumas mulheres, essa lentidão ao digerir os alimentos é mais comum do que se pode imaginar. E que bastava somente “catequisar” o organismo de novo. Porém, algumas mudanças de pensamento me ajudaram também nesta nova empreitada que já me fez perder os 14 kg adquiridos em nove meses de gestação e mais 4,7kg de lucro…Veja:

ESTRESSE: O aumento de peso adquirido em período de estresse podem estar relacionados a uma série de obrigações e auto exigências que, aparentemente, dificultam uma vida saudável. Tente se acalmar.

QUANTIDADE X QUALIDADE: Pensar no peso e em contagem de calorias o dia todo atrapalha na escolha dos alimentos. Ou seja: preferir uma Coca Zero ao invés de um suco só por causa de calorias não é a melhor opção. Aprenda a gostar da troca que você verá que isso não será mais problema.

ANSIEDADE: Devorar um pacote de bolachas não é a maneira ideal para curar a ansiedade. O ideal é parar, pensar, tentar se controlar. Nada que é por impulso costuma ser o mais correto.

balanca1

E o principal: Livre-se da culpa. Se não deu pra perder agora, permita-se tentar de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário