domingo, 17 de abril de 2011

Confidências

 

Faz muito tempo que pretendia escrever aqui mais do que moda e cosméticos recém lançados. Queria escrever alguma coisa que mexe comigo, sabe? Que me aterroriza, que me deprime, que me causa espanto ou alegria….Mas hoje vou escrever sobre mim mesma, somente.

Às vezes, com várias pessoas por perto, me sinto sozinha. Tenho medo de escuro, de barata, de bandido. Sinto-me profundamente alegre por ver meus filhos felizes e tremendamente triste quando sou ignorada por alguém que não merece minha atenção.

Me sinto aliviada de saber que o Caio chegou bem na escola e saiu dela, em segurança. Só de pensar que até mesmo na escola ele não pode estar seguro, já me causa sentimentos que não tenho nem como explicar aqui…

Já tomei remédio pra dormir para colocar fim em uma discussão e já desejei profundamente uma passagem para o Rio de Janeiro…

Já quis acordar ao meio-dia sem pensar no que tenho que fazer, já dormi com a luz acesa por medo da luz apagada e já fui ver se a minha vó estava respirando, quando dormia em silêncio demais…

Imaginei meu casamento na minha festa de 15 anos,me decepcionei de verdade aos 18, porém, amorosamente falando, aos 16 com uma traição do meu primeiro namorado…

Já fui mal interpretada várias vezes, já me julgaram sem me conhecer e descobri que isso é mais constante do que se pode imaginar.

Sofro de ciúmes e, conforme uma conhecida de Ribeirão Preto fala, “não tenho a minha autoestima tão alta assim”. Sei quase todas as músicas do Legião Urbana, apesar de gostar bastante de Paralamas e vibrar com o rock nacional.

Já me acabei de dançar em Barretos e digo: voltaria lá quantas vezes fosse preciso. Tenho medo de perder os meus filhos e de que eles não sejam felizes. Já mudei muita coisa pela qual eu acreditei um dia e se você me perguntar “por que?”, eu não saberei te responder.

Já errei demais, quase sempre tentando acertar. Tenho mágoa de uma parte do meu passado e sofro para digerir isso. Até hoje.

Tenho poucos amigos e muitos conhecidos. Porém, nenhum colocaria sua mão no fogo por mim. Eu acho.

Gostaria de ser mais racional e menos sentimental. Talvez seria a mesma Viviane, só que ao contrário….

2 comentários:

  1. Vivi, sei que opinião de cunhado não conta muito, mas tá valendo..
    rsrsr
    Sinceramente, adorei seu post, só gostaria de um dia desses ter coragem e escrever algo parecido...
    rsrs

    Bjão, e mande um bjo pra todos aí no seu lar!
    Te adoro garota!! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. "Tenho mágoa de uma parte do meu passado e sofro para digerir..."

    O lance de "quem vive de passado é museu", não cola muitas vezes, né?
    Atualmente tbm me dei conta de que um assunto não resolvido me incomoda até hoje.
    E sabe, é isso mesmo, a gente não digere.
    Fica algo sempre entalado.
    Tudo pq não resolvemos...

    ResponderExcluir