sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A amizade que fica

 

Sempre acreditei no conceito de que todo mundo se acostuma com determinadas situações e pessoas.Eu mesma já passei por ocasiões em que achei que fosse morrer por ter perdido determinada coisa, mas que na verdade, eu estava somente acostumada com àquilo -  e mal sabia que um tempo depois, tudo voltaria a mais perfeita ordem.

Quando cheguei em São Paulo,há um ano atrás, ficava pensando em tudo: como seria a faculdade para onde eu iria, se eu arrumaria trabalho logo, seu ia saber andar de carro pela cidade grande…Pensei em tudo, menos em fazer amizade. Não sei porque, mas me pareceu distante a ideia de fazer novos amigos. Acho que estava tão focada em outros assuntos, que simplesmente não dei importância.

Cheguei na faculdade nova e, realmente, estava tudo diferente, a começar pelo prédio: enooorme. Muitas pessoas, muitos cursos. Uma classe com mais de 60 alunos. Tive medo…mas passou. Entrei para um grupo maravilhoso, de meninas maduras e sérias (exceto o Gabriel, que era o bendito fruto). Mas soube me adaptar bem. Conversávamos sobre tudo, uma com história de vida bem parecida, outra mais engraçada…E a gente ia se entendendo e o tempo passando….E assim foram dois semestres.

Vieram as férias e a minha licença maternidade, mas mesmo assim, não deixávamos de nos falar. Sempre a mesma dedicação, a mesma preocupação, a mesma amizade. Eu me acostumei com elas e pra mim, pela primeira vez, isso estava sendo bom.

Este ano, tive que mudar de turno. Fui estudar à noite, com pessoas diferentes. Aí veio a sensação de recomeçar tudo de novo…Aquele velho hábito de fazer amizade e de se enturmar, quando você é minoria. Não que eu seja anti-social, pois, sempre fiz amizade fácil. Mas não sei o que é…Eu estou meio travada. Não consigo me soltar, não consigo me relacionar legal. Pode ser saudade das amigas antigas, pode ser falta de prática de fazer novas ou pode ser qualquer outra coisa que eu ainda não descobri. Mas o fato é que…eu ainda não me acostumei.

P180610_10.17

Eu (gordinha e grávida), Nicole e Ana (faltou o turista do Gabriel) no final do semestre: Amizade que fica... Pra sempre!

Um comentário:

  1. CHOREI! Amigaaaaa, que palavras lindas e que dúvida mais sem sentido! Vc chegou na facul e me consquistou exatamente por isso...por dar sua idéias, ser inteligente, inovadora..uma perfeita Jornalista! E que isso não se perca, pq é desse jeitinho que vc vai conquistar as meninas da noite tbm !!!! Se precisar grita, e não deixe de falar e dizer o que vem a essa cabecinha criativa, pois quem vai perder suas idéias e ideologias são elas mesmas !!!

    ResponderExcluir