sábado, 26 de fevereiro de 2011

Por falar em amizade…

 

Nesta semana, eu postei sobre a amizade que fica.Falei sobre todas as minhas inseguranças e receios ao fazer amizades novas quando eu mudei pra São Paulo. Citei as meninas da faculdade e de tudo que eu achava que me aguardava. Hoje, eu digo com orgulho de que foi muito bom conhece-las. Todas elas. Cada uma, em especial, me trouxe um pouquinho de cada coisa do que sou agora. E sou muito feliz de ter elas por perto. (Para entender melhor, leia o post mais abaixo).

Porém, eu me esqueci de uma e não menos especial. Eu a conheci, na verdade, em Ribeirão, quando fui entrevistar o Rafael Cortez na Feira do Livro de lá. É a “assessora” dele, a Marina. Nunca vi uma empatia e uma amizade tão instantânea como foi com ela. Eu estava mega nervosa, com vontade de bater em todo mundo que tentou passar na minha frente na hora da coletiva (detalhe que só eu tinha marcado a entrevista com ela, um mês antes. Pequenos detalhes da profissão…). Mas nos demos bem logo de cara e se você me perguntar porque, eu não saberei te responder. Mas posso chutar… Poderia ser por causa de gostos parecidos? Quem sabe pelo amor incondicional pelo Rio de Janeiro? Ou pelas risadas intermináveis das meninas se descabelando e se matando por uma foto com o Rafael? Bom, são inúmeros chutes e, que com certeza, não iria acertar. O negócio foi que deu certo! Vim para São Paulo e ela é tão presente na minha vida, que cada vez mais, eu tenho vontade de ser mais e mais amiga dela.

Após a feira, nos vimos meses depois quando organizei uma palestra do Rafa na minha antiga faculdade. Deu trabalho, noites sem sono, confusões, mas lá estava a Marina, sempre com alguma coisa engraçada para dizer, mesmo  depois da meia-noite e pelo celular…E posso citar aqui outras vezes, já aqui em SP:Ela atravessou a cidade de taxi só para vir no meu chá de bebê, atravessou a cidade de táxi de novo para ir no meu níver e mês que vem, atravessará a cidade de táxi mais uma vez para ir ao níver do Victor…

Sim. Eu me enganei. Fiz muitas amigas aqui em Sampa e não tenho do que reclamar. E nem do que me acostumar.

 

OgAAANYudFYDCJpP4Z2QjceU0tHeu4iBFyXFETAdCJ1m9NhP0lJ4E2U_fZAKZKXxCKeYJ7Xal_1mSNfFWNNhad83_EcAm1T1ULZ6zrbVzdoafkim50cZghmzcahU

No dia da palestra, lá em Ribeirão (Dez-2009)

 

VHM_5200

Zoando da minha cara gorda (eu estava grávida, viu genteee?)

DSC00859

E no meu niver, algumas semanas atrás…

 

Te adoro Mari!

Bjos,

Vivi

Um comentário:

  1. Vc já conheceu alguém muito especial num daqueles momentos mais corridos, confusos, enrolados, onde vc não é propriamente a pessoa mais agradável no ambiente? Pois eu sim!
    Vivi...
    Vc não existe!
    Lendo seu texto relembro da ocasião que nos conhecemos - tensas e divertidas - e das demais onde estivemos juntas! Fico muito feliz de poder ter levado de tudo isso algo tão valioso, e por tê-la hoje como amiga.
    Agora cronologia de fotos me revela também outra coisa...em como fui me deteriorando ao longo do tempo! haha!
    Seja qual for o motivo pelo qual fomos uma com a cara da outra, vc é uma pessoa que logo de inicio vi que tinha algo diferente. O que mais tarde pude comprovar com toda a certeza! Por isso lhe digo Vivi: além de não ter como não gostar de vc, não há como não admirar sua determinação e tamanho empenho que dedica pra conseguir o que quer. Despreocupada com idiotices, independente, alheia a comentários que visam derrubá-la, inteligente, dedicada, e - acima de tudo - divertida! Talvez possam estas ser apenas algumas das características com as quais me simpatizei desde o principio.
    Seja em momentos onde quis me matar, ou quando riamos das loucuras alheias, quando dei furos em horas inapropriadas, colaborei com seu embelezamento facial no chá de bebe (haha!), ou embalado a ligações na madrugada onde lhe pedi pão com mortadela (e Todinhoooo!), ou então na ocasião onde me socorreu com “mapas-tour por motéis”... enfim!
    Posso não definir ao certo como é ver uma amizade que vale a pena, mas não tenho o menor problema em identificá-la quando a encontro na minha frente.
    Alguém que – simples assim - impõe a virtude do valioso significado da palavra amiga.
    Gosto demais de vc!
    Um grande beijo,

    ps: Relax...já tenho planos de resolver meu problema. De duas uma: ou eu compro um GPS urgente, ou arranjo um namorado motoboy...Vou ligar pro delivery do Habib´s e pedir um junto com uma esfiha...aaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir