domingo, 20 de fevereiro de 2011

Redescobrir Elis

 

Todo dia quando eu e o Victor estamos indo para o trabalho, sintonizamos o rádio do carro na Nova Brasil FM, voltada, exclusivamente, para as músicas nacionais. E começamos a reparar que a música da Elis Regina, “O Bêbado e a Equilibrista”, toca todos os dias.

E certa vez, não faz muito tempo, estávamos ouvindo a Elis na rádio, quando disse ao Victor:

- Elis tinha uma voz tão linda. Não sei porque a Maria Rita não canta as músicas da mãe.

-Ela deve ter medo de comparações. Todo filho de artista é assim.

-Mas no caso dela, devera ser um orgulho. A Elis tinha lá seus defeitos, mas cantava muito bem.

É claro que existem pessoas que detestam a Elis. E não cabe a mim julgar se é certo ou não. Mas o fato da filha não querer cantar uma ou outra música da mãe, sempre me intrigou muito.

E hoje, lendo a Veja (sim, eu li. Comprei por causa da matéria de capa, que me chamou a atenção) vi uma notinha informando que, depois de 10 anos de carreira, Maria Rita vai cantar as músicas do repertório que consagrou sua mãe.Intitulado de ‘Redescobrindo Elis”,ela fará cinco apresentações este ano, com produção de seu irmão, João Marcello Bôscoli e já tem aprovação até do Ministério da Cultura.

Será muito bom ouvir Maria Rita cantando Elis. E qualquer semelhança, com certeza ,não será mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário