domingo, 20 de fevereiro de 2011

A graça de ser mãe

 

Hoje terminou o horário de verão. Então pensei:" “teoricamente, tenho mais uma hora para dormir”. Mas havia esquecido que, se você é mãe, isso jamais acontece, nem em dias normais.

Estava em voltas com meu sonho que, agora, nem sei mais qual era; quando escuto um chorinho agudo vindo do quarto ao lado.Levanto meio cambaleando, sem saber ao certo onde estou e vejo a Manuela com os olhos arregalados, como se fosse meio da tarde. Olho no celular e vejo: 5h40.

Vou para a cozinha, preparo a mamadeira (com ela nos braços), sento no sofá, ligo a tv (estava passando House- ufa, ainda bem!) e dou o que ela tanto pedia.

Perdi o sono, óbvio. E ela também. Acordadíssima e, é claro, muito risonha.Fiz mais várias coisas,busquei o café da manhã, coloquei roupa para lavar. Mas o que mais me intriga é que, toda vez que chegava perto dela, a Manú me recebia com um sorrisão largo – e nada de dormir. Aí eu percebo a graça de ser mãe – mesmo tendo q acordar antes das 6 em um domingo…

DSC00900

“Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode as seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual…” (Chico)

Um comentário:

  1. Aiiii que orgulho das minhas garotas da casa... Claro que enquanto isso, os meninos estavam dormindo.

    ResponderExcluir