sábado, 26 de fevereiro de 2011

Conheça alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo

 

Pessoal, passeando pela internet encontrei uma lista contendo alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo, que dão maior retorno nutricional e contribuem para a diminuição de doenças como o câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Se você é preocupada (o) com a alimentação, tente incluir alguns destes alimentos em sua rotina e note a diferença. Lá vai:

Damascos
Ajuda a prevenir os danos dos radicais livres e protegem os olhos. Rico em Vitamina A, que pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, especialmente o de pele. Um damasco tem 17calorias, zero gordura e um grama de fibras. Lembre- se de comê-lo fresco, pois, uma vez que amolecer, ele perde os nutrientes.

Framboesas

Possui ácido ilógico, que ajuda a parar o crescimento de células cancerosas. Possuem também Vitamina C e são ricos em fibras, que ajuda a prevenir o colesterol alto e doença cardíaca. Uma xícara tem apenas 60 calorias, um grama de gordura e oito gramas de fibra. Tente misturá-lo com iogurte natural.

Tomate

Atua como um antioxidante. Pesquisas mostram que o tomate pode reduzir o risco de câncer no estômago, bexiga e de cólon, se consumidos diariamente. Um tomate tem 26 calorias, zero gordura e um grama de fibras. Regue as fatias com azeite doce, porque o licopeno (um dos ativos do tomate) é mais bem absorvido quando ingerido com um pouco de gordura.

Uva Passa
Estas preciosidades são uma grande fonte de ferro, que ajuda a transportar oxigênio no sangue. A meia xícara tem 218 calorias, zero gordura e três gramas de fibra. Polvilhe as passas em farelo de cereais. Para as mulheres, seus benefícios atuam melhor durante o período menstrual.

Brócolis
Seus nutrientes ajudam a proteger contra o câncer de mama. Brócolis também têm muita vitamina C e beta-caroteno. Um copo (picado) tem25 calorias, zero gordura e três gramas de fibra. Não cozinhe demais os brócolis – ao invés disso, use microondas ou vapor levemente para preservar os nutrientes.

Caranguejo
É uma grande fonte de vitamina B12 e zinco, aumentando a imunidade. Uma parcela de três colheres tem 84 calorias, um grama de gordura e zero fibra.

Amendoins
Estudos mostram que os amendoins ou outras nozes (que contém principalmente gordura insaturada “boa”) podem reduzir o risco de doenças cardíacas em mais de 20%. Uma colher de amendoim tem 166 calorias, 14 gramas de gordura e dois gramas de fibra. Tenha um pacote em sua sacola de ginástica ou na bolsa. Pode ingerir antes da academia ou no meio da tarde, que certamente irá satisfazê-la até o jantar.

teoria-e-pratica-para-uma-vida-saudavel-2-3-452

Nenhum comentário:

Postar um comentário