sábado, 19 de março de 2011

Casamento na Praia

 

Oi meninas. Seguindo uma das ideias deste blog, resolvi postar sobre casamento na praia. Hoje em dia, com tanta novidade neste setor, nada mais interessante e inovador do que este tipo de cerimônia. Mas, antes de dizer o “SIM” a beira mar, que tal dar uma olhadinha nestas dicas legais sobre casamento na praia?

· Após escolher a praia, antes de planejar a cerimônia e a festa, é necessário pedir autorização para a prefeitura local. Isso garante que não haverá inconvenientes com a fiscalização no dia do casamento, além de tomar a ciência de quanto tempo será permitido o evento, com quanto tempo de antecedência os decoradores e fornecedores poderão chegar ao local, se há restrição de som, etc.

· Não se esqueça de alugar geradores de energia que garantirá eletricidade dos equipamentos eletrônicos.

· Se os alimentos não puderem ser preparados na hora, será necessário levá-los prontos. Opte por cardápio mais simples, com alimentos leves. Se possível, converse com algum proprietário de quiosque instalado no local, negociando previamente o aluguel do espaço.

· Providencie cobertura para caso de chuva. Nunca se sabe!

· Opte por cadeiras com pés mais largos para evitar que afundem na areia. Manter tudo distante do mar evitará também que as ondas molhem ou até arrastem parte da decoração.

· Não se esqueça de contratar seguranças. Lugar público pede.

· No final da festa, a limpeza do local fica por conta dos organizadores do evento. Se necessário, contrate empresas especializadas.

· Para lembrancinhas, procure presentes que tenham a ver com o tema: nécessaires para viagem, sabonetes aromáticos, porta-recado ou porta-retratos com motivos de praia ou até, se puder gastar um pouquinho mais, aquelas Havaianas personalizadas também são um charme.

· Para as convidadas,não se esqueça de se vestir adequadamente ao evento. Nada de vestidos pesados, cores escuras e cheias de detalhes. Esqueça o salto também! Prefira vestidos leves, de cores claras (cabe até um coloridinho) e rasteirinhas. Se bem que a ocasião pede que fique descalça, né?

dv087005

 

corredor.praia

 

foto-casamento-na-praia-10

 

Não é encantador?

Bjos,

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário