sábado, 5 de março de 2011

Dia da Mulher, por Caio Henrique

 

Ontem,chegando em casa, recebi do meu filho Caio uma linda lembrança do Dia Internacional da Mulher. Ele me recebeu com uma florzinha de Jujuba e uma mensagem, que fez com a ajuda da professora dele da escola. E eis que abro a carta, cuidadosamente enrolada como se fosse aquelas mensagens de garrafa, leio e desato a chorar. Vou compartilhar aqui com vocês essa singela homenagem…Se foi assim no Dia da Mulher, imagina no Dia das Mães…?

 

Querida Mãezinha,

Neste dia Internacional da Mulher,

eu preciso fazer uma pergunta

que me persegue há muito tempo:

Como é que você consegue estar

sempre de bom-humor,

sempre em paz consigo mesma e

com o mundo à sua volta?

 

Como você consegue ser gentil 24 horas por dia?

Como consegue se apresentar elegante

em qualquer circunstância,

revelando esta saudável

discreta vaidade?

 

Sabe, hoje senti a necessidade

de dizer o quanto admiro você

O quanto fico feliz em ter

uma mãe tão especial

e tão preocupada com a felicidade

de todos os que a cercam,

tão empenhada em proporcionar um

ambiente de harmonia e beleza,

um ambiente de felicidade plena.

 

Sei que, em nome desta paz,

muitas vezes você abre mão de seus próprios interesses e,

se isto me deixa orgulhoso

por perceber que tenho uma mãe tão dedicada,

por outro lado fico um pouquinho

triste em saber que você pode

estar sacrificando o seu próprio acesso às flores,

perfumes e outras coisas que eu sei

que você gosta tanto!

Flor

Obrigada, Filho

E eu te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário