sábado, 12 de março de 2011

Simples Bondade

 

Ontem, antes de trabalhar, vi as imagens pela TV do terremoto avassalador no Japão. Pensei várias coisas que certamente todos devem ter pensado também: O que está acontecendo com o mundo? Será que estamos perto do fim? A história de 2012 é verdade? Por que?

O dia inteiro fomos informados de que as mortes subiram…E que não eram apenas 37 mortos e sim, mais de 600. Que mais de dez mil estão desaparecidos…E que o Japão vai demorar muito para voltar a ser o que era, como todos os lugares que são vítimas de desastres naturais.

Vimos também várias piadinhas no Twitter..Falando de Godzilla e ironizando o fato que aconteceu lá e não em outro lugar. Vimos também diversas famílias horrorizadas e desesperadas com parentes que estão lá, que sofreram com a catástrofe e que estão sem notícia. Aqui no bairro da Liberdade, em SP, tem um monte.

Mas, o que me deixa feliz e, de certo modo, aliviada, é que, ao mesmo tempo que existe piada sem graça em momento errado, existe também solidariedade. Solidariedade de quem não faz a menor ideia pra que lado fica o Japão, mas que tem certeza de que alguém lá está precisando de ajuda. Solidariedade de quem ajuda sem saber porque. E principalmente, solidariedade de quem tem prazer de fazer o bem.

Já vi vários telefones e pessoas se mobilizando para juntar mantimentos para mandar para lá, de ontem para hoje. Mas entrando no Facebook e indo “brincar” com o CityVille, me deparo com essa mensagem, que, sei lá por qual razão – real – esteja lá ,mas passa a sensação de que bondade existe sim, em qualquer lugar. Até onde menos se espera.

face

 

#VivaJapao

Nenhum comentário:

Postar um comentário