quinta-feira, 17 de março de 2011

Hoje é Dia de São Patrício!

 

Vocês já devem ter visto nas redes sociais que hoje se comemora o St. Patricks Day ou Dia de São Patrício. Mas você sabe sobre essa história?

 

sao-patricio

 

Nascido na Grã-Bretanha (ainda há muitas divergências sobre seu local de nascimento) foi capturado aos 16 anos e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e voltou para a família seis anos mais tarde. Dando início a sua vida religiosa, converteu muitas pessoas. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo, utilizava o trevo de três folhas, tendo, hoje, um papel muito importante na cultura Irlandesa.

Muito reverenciado nos Estados Unidos também, a crença popular atribui a São Patrício o desaparecimento de cobras na ilha onde fica a Irlanda, sendo a razão de o santo aparecer, em algumas gravuras, esmagando esses animais com seu cajado.

Hoje, o St. Patrick Day está um pouco distante da conotação religiosa, sendo mais uma celebração de amizade e da cultura irlandesa. No Dia de São Patrício, em seu país de origem, as pessoas se vestem de verde e pintam os famosos trevos de três folhas no rosto.

 

18SAINTPATRICKs

 

E que tal a gente unir o útil ao agradável? Já que falamos tanto de Irlanda, que tal começarmos o dia com um clipe do U2? Um esquenta para a turnê no Brasil…

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário